Saiba como baixar o aplicativo do Sisu – Android e iOS

Veja como utilizar o app do Sisu para consultar vagas e informações sobre o processo seletivo.

Você sabia que é possível acompanhar todo o processo de seleção do Sisu por meio de um aplicativo?

No aplicativo do Sisu, os inscritos têm acesso ao cronograma com todas as datas da seleção. Além disso, podem acompanhar as inscrições, lista de espera, matrícula, resultados e outras ações relacionadas com o processo seletivo.

Se você não conhece o aplicativo do Sisu, acompanhe este artigo. Vamos mostrar em um simples passo a passo como baixar. Confira!

Aplicativo do Sisu

Saiba como baixar o aplicativo do Sisu - Android e iOS

O aplicativo do Sisu foi desenvolvido para facilitar o acesso às informações durante o Sisu. Além do site oficial criado pelo MEC, o candidato pode acompanhar o processo seletivo pelo celular, por meio de um sistema prático e funcional.

Disponível nas versões para Android e iOS, é super fácil de baixar e de navegar. Dentre seus pontos positivos, destaca-se que ele possui interface limpa e ótimo desempenho. Sem contar que traz informações de todas as etapas da seleção. Como ponto negativo, o aplicativo não apresenta nenhum. Simplesmente porque ele é o melhor em desempenho. 

Passo a passo para baixar o aplicativo do Sisu

Para baixar, siga nosso passo a passo. Você vai ver que super rápido e fácil.

  1. Acesse o endereço: http://aplicativos.mec.gov.br/?pagina=sisu;
  2. Escolha o sistema operacional do seu celular (iOs ou Android) e clique nela;
  3. Você será direcionado para uma página de instalação. Clique em “instalar”;
  4. Depois de instalar, abra o aplicativo;
  5. No espaço do aluno, faça login com o número de inscrição e senha do Enem;
  6. Clique em “entrar”.

Viu como é fácil instalar o aplicativo do Sisu? Agora, é só navegar e conhecer as funcionalidades dele.

Funcionalidades do aplicativo do Sisu

Ao instalar o aplicativo no seu celular ou tablet, você tem à sua disposição uma série de funções. O cronograma do Sisu é uma das funcionalidades mais úteis, em que é possível acompanhar as datas de todas as etapas. Para completar, o aplicativo ainda permite a criação de lembretes para ajudar a não perder nenhum prazo.

Com esta ferramenta é possível:

  • Receber avisos sobre datas e informações importantes do Sisu;
  • Pesquisar vagas utilizando os filtros de cursos, cidade e instituição de ensino superior;
  • Receber notificações sobre as notas de cortes parciais dos cursos (diariamente);
  • Consultar as vagas tanto da ampla concorrência quanto das ações afirmativas.

Além das funcionalidades apresentadas, a ferramenta traz como novidade a opção de simular a média em cada curso. Com a sua nota de cada área de conhecimento do Enem, o aplicativo faz essa simulação.

Quem pode participar do Sisu

O Sisu é um programa do Governo Federal que tem possibilitado milhares de estudantes o acesso ao Ensino Superior no Brasil. Seu sistema utiliza as notas dos candidatos para, por meio do seu desempenho, conseguir uma vaga em uma instituição pública de ensino superior.

Mas, para participar é necessário atender alguns pré-requisitos. Veja quais são:

  • Ter feito o último Enem;
  • Não ter zerado a redação.

Ao contrário do ProUni, o Sisu não tem qualquer limite de renda. Sendo assim, qualquer pessoa pode participar desde que tenha feito o Enem no ano anterior. Além disso, o Sisu não tem limite de idade nem classe social. É um dos programas mais democráticos que existe.

Se você atende aos requisitos mencionados e já se inscreveu no Sisu, utilize o passo a passo que apresentamos e baixe seu aplicativo. Mas atenção: a ferramenta não permite fazer a inscrição do Sisu. Por meio dela, você usufrui apenas das funcionalidades que mencionamos.

Entendeu o que é e como baixar o aplicativo do Sisu? Então, compartilhe esta informação com seus amigos e ajude eles também!

Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UNIGRANDE (Centro Universitário da Grande Fortaleza), escreve artigos para os mais diversos veículos e nichos, em especial educação.

Comente