Cronograma ProUni 2018 – Inscrições, Resultado

Confira o Cronograma ProUni 2018 e fique atento as datas de inscrição, resultado e lista de espera do processo seletivo.

Você quer investir no seu futuro e começar o próximo ano ingressando no ensino superior? Uma possibilidade é fazer isso através dos programas sociais educacionais, que te ajudam a cursar a graduação que você tanto deseja através de bolsas de estudo parciais ou integrais. Para quem está de olho nessa oportunidade, é importante ficar atento ao cronograma ProUni 2018, que irá selecionar os candidatos que obtiveram uma boa nota no Enem.

Para concorrer às bolsas de estudo do ProUni em universidades privadas, as pessoas interessadas devem acompanhar como será feito esse processo seletivo, pois é importante cumprir os prazo de inscrição e de matrícula para garantir a sua vaga no ensino superior. Confira abaixo mais informações sobre o cronograma ProUni 2018:

O que é o ProUni

O ProUni é um programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo em faculdades particulares para estudantes de baixa renda e que ainda não são graduados. As bolsas podem ser integrais, ou seja, cobrem todo o valor das mensalidades do curso, ou parciais em que o estudante paga somente a metade do valor da mensalidade. A bolsa integral é voltada para os alunos cuja renda familiar é de um salário e meio por pessoa, enquanto que a parcial é reservada para quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

A classificação dos candidatos do ProUni é feita através do desempenho obtido no Enem. Dessa forma, quanto maior for a sua nota nesse exame, consequentemente maiores serão as suas chances de garantir uma bolsa de estudo no ensino superior.

Quem pode se inscrever

Para se candidatar às bolsas do ProUni, você deve ter participado da edição anterior do Enem e recebido 450 pontos nas provas objetivas e mais do que zero na redação , não possuir diploma de nível superior e apresentar renda familiar de no máximo três salários mínimos por pessoa.

  • Além disso, também é necessário se enquadrar em um dos seguintes perfis:
  • Ter feito o Ensino Médio inteiro em escolas públicas;
  • Ter cursa o Ensino Médio em escolas particulares por meio de bolsa integral;
  • Ter cursado parte do Ensino Médio na escola pública e parte em escola particular com bolsa integral;
  • Ser professor contratado de escola pública, sendo possível pleitear vagas para os cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia;
  • Ser portador de necessidades especiais;

Cronograma ProUni 2018

Conforme o cronograma ProUni 2018, as inscrições para este processo seletivo serão abertas duas vezes durante o ano, sendo no primeiro e no segundo semestre. As pessoas interessadas em ingressar no ensino superior através deste programa devem ser inscrever gratuitamente através da internet, diretamente no site do ProUni.

Resultado Prouni 2018

O cronograma ProUni 2018 aponta que o resultado com os candidatos selecionados será divulgado após o encerramento da inscrição e a classificação dos mesmos através da nota obtida no Enem. Assim que divulgado o resultado no site do programa, o participante deve fazer a sua matricula na faculdade dentro do prazo determinado, do contrário a sua vaga será reservada para os candidatos da lista de espera e que não foram aprovados na primeira etapa.

Deixa um comentário