Gabarito Oficial Enem 2016. Confira!

O Inep divulgou o Gabarito Oficial Enem 2016, para que os candidatos possam fazer a correção das provas. No entanto, é importante lembrar que o número de acertos não influência necessariamente nas notas obtidas pelos estudantes, uma vez que a correção feita pelo Inep é com base no TRI (Teoria de Resposta ao Item). Confira os gabaritos das provas de acordo com dia e as cores do caderno:

Gabarito Oficial Enem 2016

Segundo professores ouvidos pelo Foco no Enem, a edição 2016 do Exame Nacional do Médio (Enem) foi uma prova exigente e mais conteudistas que nos anos anteriores. Contudo, isso já era esperado por grande parte dos professores e alunos, uma vez que a prova é, atualmente, a principal porta de entrada para universidades prestigiadas, como a USP, UFMG, UFRJ e UFC. Além disso, também é utilizada como processo seletivo para o Prouni (Programa Universidade para Todos) e FIES (Financiamento Estudantil).

A prova de redação desse ano, pediu que o candidato escrevesse um texto dissertativo-argumentativo sobre “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, um tema também esperado pela maioria dos professores dos colégios e pré-vestibulares. O Enem 2016 contou com mais de 9 milhões de candidatos, quase um 1 milhão há mais de inscritos que em 2015.

Além do site do Inep, o Gabarito Oficial Enem 2016 também pode ser acesso pelo aplicativo Enem 2016, disponível para download para as plataformas Android e iOS. Os candidatos também devem ficar atentos a divulgação do resultado oficial do Enem 2016, esperado para ser divulgado na segunda semana de Janeiro de 2017. Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a vagas em universidades públicas, bolsas de estudantes em faculdades particulares e conseguir financiamento estudantil.

Mais informações sobre o Enem 2016 estão disponíveis no site oficial do Enem. Em caso de dúvidas sobre a prova, os candidatos podem ligar para o telefone 0800-616161.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =