Inscrições FIES 2/2017 – Segundo Semestre

Estão abertas as inscrições FIES 2/2017 – Segundo Semestre. Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que realizaram quaisquer edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) á partir do ano de 2010. Confira passo a passo como se inscrever:

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é programa do Governo Federal, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) que oferece a oportunidade de estudantes financiarem até 100% do seu curso superior. Os cursos superiores que podem ser financiados são aqueles que receberam avaliações positivas no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Desde a primeira edição do FIES em 2016, só podem se inscrever no processo seletivo para conseguir o financiamento os estudantes que realizaram a prova do Enem e obtiveram  média aritmética igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação.

Inscrições FIES 2/2017

Calendário de Inscrições

  • Consulta de Vagas: 24 de Julho
  • Inscrições: 25 a 28 de Julho.
  • Resultado: 31 de Julho.
  • Lista de Espera: 01 a 03 de Agosto.

As inscrições para o FIES 2/2017, segundo semestre serão realizadas exclusivamente pela internet, no site oficial do programa  entre  dias 25 a 28 de julho.

Faça a sua inscrição no FIES 2/2017 >>> http://fiesselecao.mec.gov.br

Ao acessar a página do programa, é necessário que o candidato realize o cadastro obrigatório. Por isso tenha em mãos o número do CPF, número de inscrição do Enem e data de nascimento no ato de inscrição.  Após concluir o cadastro, o estudante terá acesso a página do processo seletivo, onde poderá escolher o curso e a faculdade que deseja financiar.

Além de ter feito uma das edições do Enem desde 2010 , ter obtido médio de 450 pontos e não ter zerado a redação, só poderão solicitar o financiamento estudantil, candidatos com renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários mínimos ou ser professor professor em instituição pública,e estar em pleno exercício de suas funções, desde que que concorra em cursos superiores na área em que leciona. Para professores não é obrigatório à comprovação de renda per capta.

Com o término das inscrições do processo seletivo, se for selecionado em uma das vagas disponíveis para financiamento na instituição de ensino que escolheu, o estudante o deverá acessar o Sistema Informatizado do FIES – SisFies no endereço eletrônico: http://sisfiesportal.mec.gov.br e concluir sua inscrição em até cinco dias subsequentes ao resultado oficial.

Como funciona o FIES?

Com a conclusão da contratação do Financiamento Estudantil, durante o curso o estudante pagará o máximo R$150,00 a cada 3 meses e, após a conclusão do curso,  continuará pagando esse valor pelos próximos 18 meses e só no final desse período pagará o total restante, havendo a possibilidade de dividir em até 12 anos. A taxa de juros do financiamento é de 6,5% ao ano.

Para mais informações sobre o FIES 2/2017, instituições de ensino participantes, cursos e número de vagas acesse: http://fiesselecao.mec.gov.br .

17 Comentários

  1. Cleide Pereira Nascimento Reply
  2. Henrique Reply
  3. Carolaine Reply
  4. Ana Reply
  5. Julia Reply
  6. Helenita Reply
  7. Laiane ferreira Reply
    • MARIA Reply
      • foconoenem Reply
  8. Silvane Malheiro da Silva Reply
  9. MARIA Reply
    • Mônica Reply
  10. Karen Reply
    • Rayanne Reply
  11. Cristiane Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *