Locais de Prova do Enem 2017 são divulgados!

Os locais de prova do Enem foram divulgados pelo INEP. Saiba passo a passo como consultar seu local de prova através da Página do Participante.

Os candidatos ao Enem 2017 poderão acessar os locais de prova a partir do mês de outubro, quando o cartão de confirmação de inscrição será enviado para a casa dos inscritos e as informações também serão disponibilizadas na internet, no portal do candidato. É preciso estar atento a esta informação para se preparar para o dia do exame.

Consultar os locais de prova do Enem com antecedência é fundamental para que o candidato possa se planejar como chegar à unidade que aplicará o exame, calculando o tempo certo de deslocamento para evitar um possível atraso. Confira abaixo o passo a passo de como consultar o seu local de prova do Enem 2017:

Consultar Locais de Prova do Enem 2017

A primeira forma de consultar os locais de prova do Enem 2017 é através do cartão de confirmação de inscrição, que será enviado para a casa do candidato em outubro, mês que antecede a realização do exame. O cartão informa o local da prova, endereço, o número de inscrição do candidato, entre outros dados.

Para consultar os locais de prova do Enem pela internet, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a Página do Participante

O primeiro passo para consultar o seu local de prova do Enem 2017 é acessar a página oficial do exame, a mesma em que você fez a sua inscrição, no portal do Inep. Acesse a sua área de candidato, forneça os seus dados de login e clique para entrar.

Página do Participante INEPhttp://enem.inep.gov.br/participante/

  1. Consulte o cartão de confirmação de inscrição

Após o seu login, você poderá consultar a versão online do cartão de confirmação de inscrição do Enem 2017, que informará o nome da instituição de ensino em que você fará o exame, dento do município selecionado durante o processo de inscrição. O cartão de confirmação também informa a data e a hora da prova, bem como a opção de língua estrangeira escolhida pelo candidato e indicação de atendimento diferenciado (quando houver).

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não há a obrigatoriedade de apresentar o cartão de confirmação de inscrição no dia da prova do Enem. Porém, vale ressaltar que é necessário mostrar um documento de identificação com foto, de preferência o seu RG.

Dicas para conhecer o local de prova do Enem

Nem sempre os locais de prova são conhecidos pelos candidatos do Enem. Quando este for o caso, o mais indicado é se planejar para conhecer o local com antecedência e evitar transtornos que possam gerar atrasos no dia do exame, o que pode fazer com que você encontre o portão fechado e perca um ano de estudos.

Portanto, se você não conhece o seu local de prova, procure visita-lo com antecedência, cronometre o tempo gasto no deslocamento da sua casa até a instituição de ensino. Mesmo tendo o tempo calculado, no dia da prova é recomendado sair da sua residência com antecedência, pois é preciso levar em consideração que é provável que o trânsito esteja lento, tornando o seu deslocamento mais demorado do que em

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *