Locais de Prova Encceja 2018 – Página do Participante INEP

Veja como consultar os locais de prova Encceja 2018;

Neste ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), anunciou que o Encceja 2018 registrou 1.695.607 inscrições no país. A quantidade ultrapassou 2017 em 7,08%, já que obteve 1.575.561 inscritos.

Dentre as inscrições, estão dos participantes que desejam obter o certificado de ensino fundamental (356.326) e aqueles que pleiteiam o certificado de ensino médio (1.339.326).

Se você é um desses participantes, confira a seguir como consultar os locais de prova Encceja 2018, por meio da Página do Participante Inep! Essa informação é muito importante para você se programar e chegar a tempo no dia da prova.

Encceja 2018

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é um Programa do Governo Federal que visa a certificação de conclusão de jovens e adultos que não tiveram oportunidade na idade apropriada.

A participação é gratuita e voluntária. No entanto, exige idade mínima para cada tipo de certificação. Quem deseja o diploma de ensino fundamental deve ter 15 anos completos na data de realização da prova. Já quem precisa da certificação de ensino médio, precisa ter 18 anos completos na mesma data.

Datas da inscrição e provas Encceja 2018

Neste ano, as provas serão aplicadas dia 05 de agosto, com resultado previsto para outubro. No entanto, além dessa data, o Encceja 2018 também vem com mais três datas de aplicação, que são:

  • dia 16 de setembro para o Encceja Exterior;
  • dia 18 e 19 de setembro para o Encceja Nacional PPL; e
  • de 17 a 21 de setembro para o Encceja Exterior PPL.

No dia da prova, o candidato irá fazer quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova possui 30 questões de múltipla escolha.

Para a certificação de ensino fundamental , serão avaliadas as seguintes áreas de conhecimento: matemática, língua portuguesa, ciências naturais, língua estrangeira, artes, educação física, história, geografia e redação.

Para a certificação de ensino médio, as áreas de conhecimento avaliadas são as mesmas do Enem — Ciência Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Como consultar os locais de Prova Encceja 2018

Agora que se encerraram as inscrições, é hora de se preparar para a prova. E uma dessas ações e saber como consultar os locais de prova Encceja 2018. Por que isso é tão importante?

Muita gente se atrapalha na hora de acessar a Página do Participante e acaba não obtendo as informações que precisa. Para economizar tempo e dor de cabeça, trazemos essa informação detalhadas. Assim, você poderá saber com antecedência onde será sua prova e se programar para chegar até o local.

Passo 1: acesse a Página do Participante do Encceja;

Passo 2: digite seu CPF e senha no local indicado;

Passo 3: escolha a figura correta;

Passo 4: clique em “enviar”.

Após concluir esses passos, você terá acesso ao cartão de informação. É nele que estará inscrito o local em que você realizará a prova.

Viu como é fácil consultar os locais de prova Encceja 2018? Agora, é só aguardar o dia do exame e se preparar!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *