Local de Prova Enem 2017 é divulgado na Página do Participante INEP

Está disponível o Local de Prova Enem 2017 para os candidatos inscritos no processo seletivo. Para consultar basta acessar a Página do Participante no site do Inep.

As inscrições para o Enem 2017 foram encerradas em 19 de maio, o exame será realizado nos dias 05 e 12 de novembro. Espera-se que mais de 6 milhões de estudantes participem do exame.

Consultar o local de prova Enem 2017 deve ser uma das preocupações básicas dos participantes do exame. Qualquer desatenção pode fazer com que ele vá parar no lugar errado no dia da prova . O local em que o aluno deverá se dirigir é divulgado em sua página de inscrição.

Você quer descobrir o seu local de prova com antecedência? Confira abaixo mais informações sobre como consultar os locais de prova do Enem 2017:

Local de Prova Enem 2017

O local de prova do Enem 2017 será divulgado no dia 20 de outubro. A consulta estará disponível na página de inscrição do candidato, ou seja, no próprio site do Enem. Esse cartão é disponibilizado pelo INEP e informar se o estudante está apto a participar da prova nesse ano.

No Cartão de Confirmação , divulgado no site do Enem, o participante pode consultar além do local de prova do Enem, o seu nome completo, os números dos seus documentos pessoais como: RG e CPF. No mais, também estão disponíveis as informações sobre qual foi a opção escolhida para a prova de língua estrangeira e o atendimento especial, caso haja a necessidade e o candidato tenha solicitado.

Embora contenha todas as informações do participante, o cartão de confirmação de inscrição do Enem não é um documento exigido em nenhum dos dias em que o exame será aplicado. Porém, é obrigatório que o estudante apresente o seu documento de identificação com foto original, como RG, Carteira Nacional de Habilitação, carteira de trabalho, documento militar ou passaporte.

Como consultar

Assim que o Inep liberar as informações sobre os locais de prova Enem 2017, no dia 20 de outubro, os participantes poderão fazer a consulta do cartão de confirmação de inscrição. A consulta é feita diretamente no  mesmo site usado para se inscrever no Enem. Anteriormente esse cartão era enviado para a residência dos candidatos, porém nessa edição isso não acontecerá, a consulta deve ser feita exclusivamente pela internet.

Uma das formas de acessar o local de prova do Enem 2017 é acessando o portal do Inep. Para isso, é necessário informar o os mesmos dados cadastrados no ato da inscrição. Para fazer o login é necessário informar o número do seu CPF e a senha. Feito isso, você poderá entrar na sua página e conferir qual é a instituição de ensino onde fará o exame.

Esqueceu a senha do Enem 2017? Saiba como recuperar!

Além disso, também é possível consultar o cartão de inscrição usando o aplicativo do Enem. O app que está disponível para ser baixado em qualquer tablet ou smartphone. Para acessar a página a partir da plataforma também é necessário informar o CPF e a senha pessoal.

O endereço da Página do Participante INEP é: http://enem.inep.gov.br/participante/.

É recomendado checar o seu local de prova do Enem com bastante antecedência.  Planeja sua chegada até o lugar e para se deparar com transtornos que possam te complicar na data do exame.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − um =