Notas de Corte Medicina Fies 2016 – Consulte Aqui

Está pensando em cursar medicina? Então, o Fies (Financiamento Estudantil) pode ser uma das alternativas para ingressar na faculdade. Neste artigo, iremos disponibilizar as Notas de Corte Medicina Fies 2016 para os candidatos terem uma noção da média de pontos necessária para conseguir uma vaga em medicina através do processo seletivo.

O FIES (Financiamento Estudantil), é um programa do Governo Federal criado para quem deseja obter um financiamento para pagar um curso superior, mas só deseja pagar pela faculdade após a conclusão do curso. Inicialmente, só era possível obter o financiamento após o estudante fosse aprovado do vestibular da instituição de ensino que desejava estudar. Após a aprovação, o candidato entrava com o pedido de financiamento em uma das agências dos bancos que disponibilizam a linha de crédito. São eles Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Em 2016, após uma reformulação de algumas regras do Fies, o processo para conseguir o financiamento estudantil mudou. Com isso, os estudantes não precisam mais realizar o vestibular para conseguirem o FIES, uma vez que agora essa seleção é realizada através de um processo seletivo próprio que utiliza a nota do Enem.

Desde o primeiro semestre de 2016, só puderam se inscrever no Fies estudantes que realizaram a prova do Enem. Com dois processos seletivos por ano, o Fies limitou o número de vagas em cursos nas faculdades disponíveis para obter o financiamento. Com isso, cursos tradicionais como Medicina, Direito e Engenharia passaram a ser a ainda mais disputados.

Notas de Corte Medicina Fies 2016 

Notas de Corte Medicina FIES

O curso de medicina é o que possui as maiores notas de corte do processo seletivo. Isso não é nenhuma novidade, uma vez que acontece o mesmo no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e no Prouni (Programa Universidade para Todos).

As faculdades com as maiores notas de corte do fies 2016 são do Sudeste, enquanto as menores notas estão nas regiões Norte e Sul. A PUC- MG foi uma das faculdades com maior nota de corte do processo seletivo, com 764,76 pontos do último colocado do curso de medicina. Já a Universidade do Extremo Sul Catarinense teve a menor nota de corte, com 650,96 pontos.

A mensalidade do curso de medicina custa, em média, R$ 5 mil reais. Por isso, conseguir o financiamento estudantil é muito importante para que grande parte dos estudantes consiga ter o seu sonho realizado.

Para auxiliar os estudantes na busca por uma vaga no curso de medicina através do Fies, reunimos as notas de corte medicina fies 2016 para o candidato escolher quais faculdades da sua região é possível conseguir sua aprovação de acordo com seu desempenho no Enem. Confira abaixo abaixo as notas de corte medicina Fies 2016!

 (clique para baixar o arquivo em pdf)

Gostou? Deixe um comentário abaixo!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 5 =