ProUni 2/2018 – Inscrições Segundo Semestre

As inscrições para o processo seletivo ProUni 2/2018 estão abertas á partir do mês de Junho. Confira!

Se você não se inscreveu no ProUni 1/2018 ou não foi aprovado, não se preocupe. Ainda é possível concorrer a uma bolsa e realizar o sonho de fazer um curso superior.

Quem está aguardando as inscrições ProUni 2/2018 (Segundo Semestre) pode ficar animado. Só no primeiro semestre de 2018, o Programa ofereceu o maior número de vagas desde 2005. Foram 242.987 distribuídas em 2.976 instituições privadas.

O ProUni foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2004 e, desde então, vem possibilitando que muitos jovens estudantes realizem o sonho de fazer uma faculdade.

Neste post, vamos falar sobre as inscrições ProUni 2/2018 e suas possíveis datas. Por isso, não perca nenhuma informação e garanta sua participação no segundo semestre deste ano. Confira!

Inscrições ProUni 2/2018

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um Programa do Governo Federal que visa facilitar o ingresso de pessoas carentes ao nível superior. O ProUni oferece bolsas de 50% e 100% para custear as mensalidades em faculdades particulares. Os interessados podem concorrer no começo ou no meio do ano.

Para se inscrever e acompanhar o processo, tenha em mãos o seu CPF, o número de inscrição do Enem 2018 e a senha escolhida no ato da inscrição. Fique atento e não corra o risco de perder o prazo, deixando passar essa grande oportunidade de entrar para a faculdade.

Pré-requisitos para se inscrever

Para se inscrever no Prouni 2/2018, é preciso que o candidato tenha feito o Enem em 2017 e obtido, no mínimo, 450 pontos nas provas. Para concorrer, além de ter feito o Enem e obtido a pontuação mínima, o candidato deverá preencher alguns requisitos. Confira alguns deles:

  • não ter zerado a redação;
  • ter cursado o ensino médio todo em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista integral;
  • possuir renda familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para bolsas integrais; e renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos, para bolsas parciais;
  • não possuam diploma de nível superior.

Além das pessoas que atendem a esses requisitos, podem também se inscrever portadores de deficiência e professores da rede pública de ensino básico. No entanto, esses últimos precisam concorrer apenas para as vagas de licenciatura, pedagogia ou normal superior.

Datas de inscrição

Com base no processo do segundo semestre de 2017, estima-se que as inscrições ProUni 2/2018 tenham início na primeira quinzena de junho. Para se inscrever, é preciso acessar o site do Programa e realizar o cadastro com seus dados pessoais e número de inscrição do Enem.

Lembrando que o candidato pode escolher até duas opções de curso, de turno e de instituição de ensino, de acordo com suas preferências. Vale ressaltar também que a primeira chamada do ProUni normalmente ocorre poucos dias após as inscrições. Por isso, fique atento para não perdê-la

O MEC ainda não lançou as datas oficiais das inscrições ProUni 2/2018, mas com essa estimativa, você já pode se organizar e garantir sua participação ainda esse ano. Desse modo, fique de olho nas notícias e não perca essa oportunidade!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *