Prouni 2°/2017 – Inscrições

As inscrições para a segunda edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2017 estarão abertas entre os dias 06 e 09 de Junho. Podem se inscrever no Prouni 2/2017, estudantes que realizaram a prova do Enem 2016, estudaram o ensino médio em escola pública ou com bolsa de estudos integral em escola particular.

O Prouni oferece bolsas de estudo integrais em instituições de ensino privadas de todo país. No primeiro semestre de 2017, o programa ofereceu 214.110 bolsas de estudo em faculdades particulares, o maior número desde sua criação.  A expectativa é que para o segundo semestre deste ano, o número supere 100 mil bolsas.

Como funciona?

Para se inscrever no Prouni 2/2017 é necessário ter feito o Enem 2016, obter a nota mínima de 450 pontos nas provas (Linguagens, Matemática, Humanas e Natureza), não ter zerado a prova de redação,  ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter cursado parte ou todo o ensino médio em escola particular com bolsa de estudo.

Além disso, também é preciso atender aos critérios de renda, isto é, ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos. Também podem se inscrever no processo seletivo, portadores de deficiência física e professores da rede de ensino básico para a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

As bolsas de estudos integrais são destinadas aos candidatos com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais, ou seja, de 50% são destinadas a estudantes com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Inscrições Prouni 2/2017

PROUNI 2/2017

As inscrições para o Prouni 2/2017 estarão abertas entre os dias 06 e 09 de Junho, pelo site do programa.  Ao acessar o site, o candidato deverá realizar um breve cadastro com seus dados pessoais e o número de inscrição do Enem 2016.

>> Faça aqui sua inscrição: siteprouni.mec.gov.br.

Ao entrar no site, o candidato poderá escolher até duas opções de curso, instituição de ensino e turno, de acordo com sua preferência e seu perfil socieconômico. Durante os três dias de inscrição, é possível realizar alterações nas suas opções, sendo considera assim as opções escolhidas na última inscrição realizada pelo candidato.

O Prouni calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os selecionados) para cada curso – de acordo o número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos em cada curso. Com isso, o estudante consegue visualizar até o último dia de inscrição, se sua nota é combatível com a faculdade e o curso que deseja entrar, caso contrário, poderá alterar suas opções.

A primeira chamada do Prouni 2/2017 será divulgada na segunda-feira, 12 de junho. Para mais informações sobre o Prouni, acesse: prouniportal.mec.gov.br ou acompanhe nossa página no facebook.

2 Comentários

  1. Josefa fagundes franco Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *