Resultado do Enem 2018 está disponível para consulta!

Na manhã do dia 18 de Janeiro, o Inep ― Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ― divulgou o resultado do Enem 2018. Isso quer dizer que as notas já podem ser acessadas pelos candidatos através do site e aplicativo do exame.

As provas do Enem foram realizadas nos dias 04 e 11 de novembro. Cerca de 5,5 milhões de inscritos compareceram em locais de provas distribuídos em todo o país.

Desde então, os participantes estão aguardando ansiosos o resultado. para acessar as notas, é preciso ir à Página do Participante do INEP e preencher os dados solicitados.

Resultado do Enem está disponível

Enem 2018 foi marcado por mudanças

Os candidatos que participaram do Enem 2018 se deparam com alguns mudanças no processo seletivo. As mais comentadas foram a isenção da taxa de inscrição, que passou a ser solicitada antes do período de inscrições.

O Inep declarou também que os candidatos que pedirem isenção em um ano e não comparecer sem justificativa, não podem fazer o Enem no ano seguinte com a isenção.

Além disso, outra mudança que deu o que falar foi a possibilidade dos atrasados solicitarem aplicação das provas em outra data, desde que seja justificado e que o Inep avalie positivamente a solicitação.

Assim, com tal medida, muitas pessoas podem ter outra oportunidade em caso de imprevisto e emergências que as impeçam de realizar o exame.

Por fim, a partir de Enem 2018 o segundo domingo de prova passou a contar com mais 30 minutos. Isso quer dizer que os candidato terão cinco horas para fazer o exame no primeiro domingo e cinco horas e trinta minutos no segundo dia, que é justamente aquele em que são aplicadas as provas consideradas exatas.

Notas do Enem 2018 já podem ser consultadas

Como já foi dito, o acesso à consulta das notas do Enem 2018 já foi liberado. O candidato poderá fazer a consulta individual no site do Participante e conferir como foi seu desempenho no exame. Quantos aos candidatos treineiros  ― participantes com menos de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio ―, estima-se que o resultado sai em meados de março.

Com as notas do Enem, os participantes poderão não só participar do Sisu para tentar uma vaga nas Universidades Públicas. É possível também concorrer a uma bolsa ― parcial ou integral  ― do ProUni (Programa Universidade para Todos) e conseguir financiamento pelo FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Saiba como consultar o resultado Enem 2018

Boleto Enem 2019: Gerar GRU

Agora que as notas já estão disponíveis para consulta individual, os participantes deverão acessar a Página do participante, no site oficial do Enem. Em seguida, basta preencher os dados solicitados ― CPF, senha e responder ao desafio proposto. 

Em seguida, ao abrir a próxima tela, estará disponível no canto esquerdo a opção “Resultado”. Basta clicar e conferir as notas por área de conhecimento.

É importante lembrar que por meio desse acesso é possível também fazer outras ações, como consultar locais de prova, acompanhar inscrição, consultar cartão de informação, etc.

Caso não lembre sua senha, não se desespere. É possível solicitar uma nova. Basta clicar em “esqueci minha senha” na Página do Participante” e seguir as orientações.

E então, ficou alguma dúvida sobre como acessar o resultado Enem 2018? Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!

Comente