Resultado Enem 2017 – Página do Participante INEP

Segundo edital publicado em abril deste ano, o Enem será realizado nos dias 05 e 12 de novembro. O resultado Enem 2017 será divulgado no início do ano de 2018, permitindo que os candidatos confiram qual foi o seu desempenho nas provas e na redação, e possam utilizar a nota obtida para pleitear bolsas de estudo através dos programas educacionais do Governo.

Os participantes do Enem podem conferir o gabarito das provas, que será divulgado em até três dias úteis após a aplicação do exame. Porém, o resultado final sai somente em meados de janeiro de 2018. Confira abaixo como consultar o resultado do Enem 2017:

Resultado Enem 2017:  Calendário Oficial

Conforme divulgado no calendário oficial, os participantes do Enem poderão conferir o resultado individual do exame no dia 19 de janeiro de 2018. O candidato poderá verificar o resultado Enem 2017 obtido em cada caderno de prova e na redação. Antes desta data, os participantes podem checar o gabarito, que é divulgado durante a semana após a aplicação do exame.

Através da análise do gabarito, você pode ter uma ideia de como foi o seu desempenho nas provas, o que te permite analisar quais são as suas chances de conseguir uma bolsa de estudo integral ou parcial, na faculdade da sua preferência, com a nota Enem 2017 por meio dos programas educacionais do Governo.

Página do Participante INEP

Para consultar o resultado Enem 2017, você deve acessar a “Página do Participante INEP”, que está disponível no site oficial do Inep. Para entrar na plataforma, o participante deve informar o número do seu CPF e da senha que foi cadastrada no ato da inscrição para o exame.

Resultado Enem 2017

Página do Participante Inep – Enem 2017

Após preencher os campos solicitados, o candidato tem que clicar em cima da imagem que corresponde ao desafio de segurança, que é obrigatório, e que garante que a sua página está sendo acessada por uma pessoa e não por um hacker. Finalize o processo clicando em ‘’Enviar’’. A partir daí, você entrará na sua página e poderá visualizar as notas obtidas nas provas e na redação.

Na ‘’Página do Participante’’, além do resultado Enem 2017, o participante também pode conferir o seu número de inscrição, juntamente com o seu nome e CPF. A página também informa qual foi a situação do candidato nos dias de aplicação da prova, ou seja, se esteve presente ou ausente. Caso queira, o estudante ainda tem a opção de imprimir as suas notas. Para isso, é só clicar no botão ‘’Imprimir’’.

Esqueceu a sua senha?

Um problema comum entre os participantes do Enem é esquecer a senha na hora de consultar o resultado. Se isso acontecer com você, saiba que é possível recuperá-la. Neste caso, é necessário acessar a ‘’Página do Participante’’ e clicar no ícone “Esqueci minha senha”, que está disponível no canto inferior direito da página, na cor azul.

Feito isso, clique na opção apontada para que uma nova página seja aberta. Em seguida é preciso preencher os campos obrigatórios, informando a data de nascimento, CPF, nome completo da mãe (quando cadastrado), cidade e estado em que reside. Insira a sua nova senha e confirme-a novamente.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =