Resultado ProUni 2018/2 – Primeira Chamada disponível!

Veja passo a passo como consultar o Resultado ProUni 2018.

Muitos estudantes que sonham em fazer um curso de graduação colocam no ProUni suas expectativas. Isso porque o Programa oferece bolsas parciais e integrais para instituições privadas de ensino superior caso sejam atendidos os requisitos necessários.

E para quem se inscreveu no ProUni do segundo semestre de 2018, a boa notícia é que já está disponível a primeira chamada dos aprovados no ProUni 2018/2. Se você se inscreveu e está aguardando, veja neste texto como consultar e saiba mais sobre o Programa e suas datas. 

Gostou da novidade? Então, acompanhe o texto a seguir!

Entenda o que é o ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas de estudos — parciais e integrais — em cursos de graduação de instituições privadas no país. Para concorrer, os candidatos devem ter feito o Enem no ano anterior com nota superior a 450 pontos e não ter zerado a Redação.

Além disso, devem preencher os requisitos pelo menos um dos requisitos do Programa, que são:

  • ter cursado ensino médio em escola pública ou em privada na condição de bolsista integral;
  • ser professor do ensino público;
  • possuir alguma deficiência; e
  • enquadrar-se nos perfis de renda do Programa

ProUni 2018 – Primeira Chamada

O ProUni oferece inscrições no primeiro e no segundo semestre do ano. De acordo com notícia divulgada no site do MEC, o primeiro semestre de 2018 bateu recorde de vagas. Foram ofertadas 242.987 bolsas em 2.976 Instituições de Ensino Superior.

Dessas vagas, 113.863 são integrais, sendo que 37.604 delas são para o ensino à distância; e 129.863 são parciais, ou seja, de 50%.

E já está disponível a primeira chamada do Resultado ProUni 2018, que também promete grande número de bolsas. Para consultar se seu nome está na lista. Vale ressaltar que além dessa chamada, ocorrerá outra. Portanto, fique de olho no cronograma do Programa.

Veja a seguir um passo a passo simples para consultar o Resultado do ProUni 2018.

Como consultar o Resultado ProUni 2018

Para saber se seu nome está na lista do Resultado do ProUni 2018, basta seguir os passos a seguir:

  • Acesse o site oficial do ProUni, que está no Portal do MEC, por meio do link http://siteprouni.mec.gov.br/;
  • Você pode também acessar o resultado pelo link: http://prounialuno.mec.gov.br/;
  • Em seguida, informe o seu número de inscrição do Enem 2017 e a senha também;
  • Clique em “ver resultado”.

Outra maneira de conferir a primeira chamada do ProUni é por meio da Central de Atendimento pelo telefone 0800-616161. Por fim, o candidato também pode ter acesso a lista nas Instituições de Ensino participantes do programa.

Agora que você já sabe como consultar o Resultado ProUni 2018 segundo semestre, não perca tempo. E lembre-se: se seu nome não estiver na primeira chamada, você pode colocar seu nome na lista de espera.

Para colocar o nome na lista, o estudante deverá acessar a página oficial de inscrição no Programa. Depois de informar número de inscrição e senha do Enem 2017, basta ele confirmar o interesse em fazer parte da lista de espera. Caso o candidato não tenha em mãos tais dados, basta acessar a Página do Participante do INEP

Deixa um comentário