Simular Nota de Corte Enem 2017

Para garantir a sua bolsa de estudos em uma faculdade privada ou uma vaga em universidade pública por meio do seu desempenho no Enem, os candidatos devem atingir a nota de corte, que é diferente para cada processo seletivo, como Prouni, Sisi e Fies, e também tem valores diversificados para cada curso.

Quanto mais disputado é um curso, consequentemente maior será a sua nota de corte. Por isso, se você almeja uma bolsa de estudos em cursos como, por exemplo, Medicina e Direito, é necessário ter se preparado muito bem para obter uma nota alta no Enem. Você quer saber se tem chances de conseguir a sua vaga em uma universidade? Confira abaixo como simular a nota de corte do Enem 2017!

Notas de Corte Enem 2017

Conseguir uma bolsa de estudos por meio do Enem não é uma tarefa fácil, ainda mais se você está pensando em fazer um dos dez cursos mais concorridos nas universidades brasileiras. Com a nota obtida nesse exame, é possível se candidatar para os processos seletivos Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Fies (Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade Para Todos).

Para os cursos de Engenharia Aeronáutica ou Medicina, que são extremamente concorridos, a nota de corte pode ultrapassar 800 pontos. As notas também são altas para as graduações em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, e Direito, podendo chegar de 730 a 790 pontos.  Apenas para as Licenciaturas e Tecnólogos é que as notas de corte são mais baixas, sendo preciso atingir 600 pontos.

Para os interessados em cursar Arquitetura, Administração, Nutrição, Jornalismo ou Matemática, a nota de corte entre 700 a 750 pontos. Se você busca os cursos menos concorridos, algumas das opções são Educação Física, Enfermagem, Serviço Social, Contábeis, Biologia, Fonoaudiologia e Pedagogia, com nota de 651 a 699 pontos. Também há Letras, História, Agronomia, Geografia e Sociologia com notas de corte de 600 a 651 pontos.

É importante ressaltar que as notas de corte costumam ser mais altas para os cursos e universidades mais procurados pelos estudantes brasileiros. Portanto, se você não teve um desempenho altíssimo no Enem, saiba que nem tudo está perdido, pois é possível obter uma bolsa de estudo nas instituições menos concorridas, onde a pontuação exigida é menor.

Simular Nota de Corte

Para quem está preocupado em saber se o seu desempenho no Enem será o suficiente para conseguir uma bolsa de estudos utilizando os programas educacionais do governo, uma possibilidade é simular a nota de corte do exame, o que lhe permite ter uma noção se você tem chances de ser aprovado ou não no curso do seu interesse.

Para simular todas as possibilidades para o seu curso, acesse o site do Quero Bolsas e simule sua nota de corte do Enem 2017.

Um Comentário

  1. Ester Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − quatro =