Sisu 2017: Inscrições

O MEC (Ministério da Educação) anunciou através do Portal Nacional da Educação (PNE), o calendário oficial dos processos seletivos que utilizam a nota do Enem em 2017. Dentre eles, está o Sisu 2017, o mais esperado pelos estudantes.

A primeira edição do Sisu 2017 terá inscrições iniciadas na segunda-feira, dia 23 de Janeiro às 00h pelo horário oficial de Brasília. As inscrições ficarão abertas durante quatro dias, tendo encerrando no dia 27 de Janeiro ás 23h59min no horário de Brasília.

Nessa primeira edição de 2017, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) irá oferecer cerca de 190 mil vagas em cursos de nível superior em 133 instituições públicas de ensino em todo Brasil. Saiba passo a passo como se inscrever abaixo!

Inscrições Sisu 2017

Inscrições Sisu 2017

Podem se inscrever no Sisu 2017, candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Para realizar a inscrição, basta informar o número de inscrição e a senha usada no Enem 2016. O resultado com as notas individuais dos candidatos do Enem 2016 serão divulgadas no dia 19 de Janeiro.

Só poderão participar do Sisu 2017 candidatos que optaram pelo certificado de conclusão do ensino médio no ato da inscrição do Enem 2016 e candidatos que terminaram ou terminou o ensino médio até 2016.

As inscrições são realizadas, exclusivamente pela internet, no site do sisu. O Resultado da primeira chamada regular do Sisu 1/2017 será divulgado á partir das 10h no horário oficial de Brasília no dia 30 de Janeiro. As datas para os estudantes classificados serão divulgadas pela instituição de ensino escolhida pelo candidato.

Quem não for aprovado na primeira chamada do Sisu 2017 ou foi selecionado apenas na segunda opção de curso, poderá declarar interesse em participar da lista de espera que estará disponível na página do Sisu á partir do dia 30. O estudante só poderá declarar a interesse em participar da lista de espera para o curso que escolheu como primeira opção.

Acompanhe todas as novidades sobre o Enem na nossa página do facebook ou pelo twiter em: @focoenem. 🙂

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =