Inscrições para Vagas Remanescentes do Prouni terminam amanhã

Você se candidatou para o segundo semestre do Prouni (Programa Universidade para Todos), mas a sua nota obtida no Enem não foi o suficiente para ser selecionado para ganhar uma bolsa de estudo integral ou parcial no curso e na universidade do seu interesse? Nem tudo está perdido, você ainda pode se inscrever para as vagas remanescentes do Prouni, ou seja, pode ocupar as vagas que não foram preenchidas na primeira e segunda chamada do programa.

As inscrições para as vagas remanescentes do Prouni se encerram no dia 25 de agosto de 2017. Você tem interesse em concorrer às vagas que ainda estão disponíveis? Confira abaixo mais informações sobre as inscrições para as vagas remanescentes Prouni:

Bolsas Remanescentes Prouni 2017

As vagas remanescentes Prouni 2017 são aquelas que sobraram após a primeira e segunda chamada do programa. Os candidatos que conquistam as notas mais altas no Enem e se inscrevem no Prouni vão sendo chamados. Porém, nem todos mantém o interesse na vaga quando são selecionados ou não conseguem apresentar os documentos solicitados, e acabam por desistir das bolsas. Dessa maneira, a vaga é passada para o próximo candidato da lista.

A partir daí, é feito a segunda chamada do Prouni, através da convocação de novos candidatos. Caso ainda sobrem vagas, elas serão voltadas para a lista de espera. Por fim, as vagas que não forem ocupadas depois da comprovação das informações dos candidatos que entraram por meio da lista de espera configuram-se como as bolsas remanescentes.

Quem pode se candidatar

Pode concorrer às vagas remanescentes do Prouni quem:

  • Fez qualquer edição do Enem a partir de 2010, tendo obtido no mínimo 450 pontos de média nas provas, e nota maior que zero na redação. Esta condição se refere à mesma edição que o candidato participou do exame;
  • Tenha renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa para disputar as bolsas integrais;
  • Tenha renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos por pessoa para disputar as bolsas parciais;

Além disso, também é necessário se encaixar ao menos em um dos seguintes requisitos:

  • Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em uma escola particular;
  • Ser uma pessoa com deficiência;
  • Ser professor efetivo na rede público de ensino e estar buscando uma vaga para curso de licenciatura. Nesta situação, o candidato não precisa ter feito o Enem e nem tem que comprovar a renda;

Como se inscrever para as vagas remanescentes Prouni

Você quer se inscrever para as vagas remanescentes do Prouni? Atenção! A sua inscrição pode ser feita até as 23h59 do dia 25 de agosto de 2017. Se inscreva diretamente no site do Prouni. Selecione o curso e a universidade do seu interesse.

Tome cuidado para não perder o prazo. Após se inscrever para as vagas remanescentes, você tem até dois dias úteis para comprovar presencialmente toda a documentação necessária, na faculdade onde está pleiteando a vaga. Findado este processo, a instituição de ensino fará a análise da sua candidatura e informará se você foi reprovado ou aprovado, podendo fazer a sua matrícula.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − quatro =