Notas de Corte Medicina Sisu 2018

As notas  de corte medicina sisu 2018 variam entre 750,06 a 881,76, sendo a maior na UFRN, campus Caicó, e a menor na UFERSA, em Mossoró, RN. Confira!

Medicina é um dos cursos com notas de corte mais altas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e isso não é novidade para ninguém. Todos os anos, os candidatos que pleiteiam uma vaga no curso ficam esperando as parciais para saber quantos pontos serão necessários para conseguir a vaga.

O Sisu utiliza os pontos obtidos no Enem para selecionar os estudantes. Por isso, é importante saber qual a nota de corte Medicina Sisu 2018. Por meio dela, dá para ter noção das suas chances e isso já ajuda bastante.

Para conquistar uma vaga por meio do Sisu, o candidato deverá ter feito o Enem no ano anterior. Além disso, deverá atingir a pontuação necessária para o curso e a instituição que deseja. Esses pontos devem está dentro da nota de corte exigida para o campo de formação.

Se você quer saber quais as maiores e menores notas de corte Medicina Sisu 2018, encontrou o lugar certo. Continue lendo e confira também a tabela de notas separadas por região e modalidades de concorrência!

Notas de corte Sisu Medicina

Medicina Sisu 2018

Você sabe qual nota deve obter para ingressar no curso de Medicina por meio do Sisu? A alta concorrência é bastante comum neste curso, uma vez que é uma área que oferece altos salários e muitas oportunidades.

Para você ter uma ideia, a média das notas de corte em Medicina aumentou. Ela passou de 778,87 para 781,76. Isso significa que este ano a concorrência é maior.

Por isso, os estudantes devem obter notas altas para continuar sonhando com uma vaga. De acordo com matéria publicada no site O Globo, as notas de corte Medicina Sisu 2018 — assim como de todos os cursos, são calculadas todos os dias, à 0h.

No entanto, como essas notas não são atualizadas em tempo real, não há garantia para os estudantes de que eles serão selecionados. A função dessas parciais é servir de referência para que os participantes selecionem os cursos que oferecem maior possibilidade de aprovação.

Isso quer dizer, que por meio da consulta das notas de corte, você corre menos risco de se inscrever em um curso que não está dentro das suas possibilidades. E, quando se trata dos alunos que estão concorrendo por uma vaga na Medicina, serve para ver se as notas obtidas são ou não suficientes.

Maiores notas

Assim como em edições anteriores, o curso de Medicina é o mais difícil ingressar pelo Sisu 2018. As parciais para este ano variam de 750,06 a 881,76, sendo a maior na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), campus Caicó, RN; e a menor na Universidade Rural do Semi-Árido, em Mossoró, RN.

Além da UFRN, que apresentou nota de corte Medicina Sisu 2018 de 881,76, destaca-se também a Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Saúde (ICS), com 875,29; a Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, com 828,56 e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 840,44.

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Brasília (UNB) apresentaram, respectivamente, as notas 821,88 e 820,48.

As outras Instituições com as maiores notas de corte você pode conferir no final deste texto. Disponibilizaremos uma tabela completa que servirá como base para consulta.

Menores notas

Assim como as notas mais altas, as mais baixas também têm sua importância para quem quer uma vaga. Ela mostra qual a menor nota que o candidato precisa ter feito para continuar na disputa pela sonhada vaga.

Segundo as parciais, a menor nota de corte Medicina Sisu 2018 foi da Universidade Rural do Semi-Árido, em Mossoró, RN. Isso quer dizer que, se você está com essa nota, a melhor opção é concorrer para essa instituição e não perder tempo se inscrevendo para outras com notas de cortes mais altas.

Outras Universidades com menores notas de corte para Medicina são:

  • Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT), Campus Cáceres, com 757,75;
  • Universidade Federal do Acre (UFAC), com 759,47;
  • Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Campus do Mucuri, com 759,47;
  • Universidade Federal de Roraima, Campus Paricarana, com 761,94.

Para conhecer outras instituições com notas de corte menores, confira na tabela ao final do texto.

Tabela com notas de corte Medicina Sisu 2018

A seguir, você tem acesso a uma tabela completa com as notas de corte Medicina Sisu 2018 separadas por região e modalidade de concorrência, que podem ser:

  • cota indígena;
  • cota racial;
  • cota PNE;
  • ampla concorrência;
  • escola pública;
  • cota afrodescendente;
  • cota social;
  • dentre outras.

Para baixar a tabela com as notas de corte Medicina Sisu 2018, basta clicar no link abaixo:

[DOWNLOAD TABELA DE NOTAS]

Deixa um comentário