Sisu, Prouni e Fies terão portal único de acesso, anuncia MEC

O Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (Acesso Único) irá reunir todas as informações sobre programas do Sisu, Prouni e Fies no mesmo endereço.

Por
Publicado em 03/02/2022 (atualizado em 04/02/2022)

O Ministério da Educação (MEC), anunciou na noite desta quinta-feira (03), o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (Acesso Único), site que irá reunir os principais programas de acesso ao ensino superior do Governo Federal, como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O portal Acesso Único foi anunciado pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao lado do Secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas, nas redes sociais do MEC.

O endereço de acesso único ao Sisu, Prouni e Fies é: acessounico.mec.gov.br. No site, o candidato poderá consultar todas as informações sobre os processos seletivos.

Portal Acesso Único Sisu Prouni Fies
O portal irá reunir todas as informações sobre programas do SISU, PROUNI e FIES no mesmo lugar.

De acordo com comunicado do MEC à imprensa, o site faz parte do projeto “Acesso Único” do Governo Federal que está vinculado a princípios como segurança digital, modernidade, transparência, integração e participação do usuário.

No vídeo informativo, a porta-voz do MEC diz que o Portal Acesso Único ainda deverá passar por aperfeiçoamentos e ganhará novas funcionalidades para o segundo semestre deste ano.

A maratona dos processos seletivos do primeiro semestre começa no dia 15 de fevereiro com a abertura das inscrições do Sisu. Em seguida, o Prouni irá abrir as inscrições no dia 22 de fevereiro, enquanto o Fies terá suas inscrições abertas no dia 8 de março.

Para o 1º semestre de 2022 os candidatos ainda devem se inscrever no Sisu, Prouni e Fies nos sites dos programas, como aconteceu nos anos anteriores.

Confira o vídeo informativo do MEC:

Estudante de Medicina em Belo Horizonte. Foi aprovado na UFRJ + 3 faculdades particulares com bolsa integral usando a nota do Enem. Criou o Foco no Enem para ajudar outros estudantes a irem bem no exame.

Comente