Locais de Prova Enem 2017 – Página do Participante INEP

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano serão realizadas nos dias 05 e 12 de Novembro. Confira como consultar os Locais de Prova Enem 2017.

Os candidatos inscritos no Enem 2017 devem ficar atentos a divulgação dos locais de prova na Página do Participante INE. Desde 2015, o Cartão de Confirmação de Inscrição, com o o endereço de realização das provas, datas e horários não é mais enviado pelos correios. Agora o candidato só poderá consultar o local de prova do Enem exclusivamente pela internet.

Acessar o local de prova com antecedência ajuda os estudantes evitarem imprevistos antes da prova. Assim é possível escolher o melhor meio de transporte e qual saber o tempo estimado para chegar com antecedência ao fechamento dos portões.

O número de inscritos no Enem 2017 é o menor desde 2013, com 6,1 milhões de inscrições confirmadas. Diversas mudanças contribuíram para essa diminuição no número de candidatos, por exemplo, as novas regras para isenção da taxa de inscrição e uso da nota do Enem para emitir certificados de conclusão do ensino médio.

Locais de Prova Enem 2017 Página do Participante

Consultar Locais de Prova Enem 2017

Para consultar os Locais de Prova Enem 2017 é muito simples, basta acessar a Página do Participante no site do Inep (http://enem.inep.gov.br/participante/) , a mesma onde foi realizada a inscrição.

Ao acessar a página é preciso ter em mãos o número do CPF e senha de acesso escolhida no ato de inscrição.  Assim que preencher as informações, basta clicar em “Enviar” para visualizar o Cartão de Confirmação com o endereço e os horários das provas.

Caso o candidato encontre dificuldade para acessar seu local de prova do Enem 2017 ou esqueceu a senha de acesso, é necessário entrar em contato com o Inep através dos telefones: 0800-616161, o atendimento é feito 24 horas por dia.

Para realizar a prova do Enem 2o17 não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação de Inscrição. Ele serve apenas como informativo para orientar os estudantes sobre as datas, horários e local de prova. Somente é obrigatório apresentar um documento de identificação com foto, por exemplo, RG, CNH ou passaporte para realizar a prova.

ATENÇÃO AS MUDANÇAS!

Com as novas mudanças anunciados pelo Ministério da Educação (MEC) em março, o Enem deixará de ser realizado em apenas um fim de semana (sábado e domingo) e passará a ser aplicado em dois domingos seguidos.

No primeiro domingo serão aplicadas as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação, com duração de 5h e 3omin. No segundo dia serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática, com duração de 4h e 30min.

26 Comentários

  1. joana Reply
  2. joana Reply
  3. nubia Reply
  4. Aline Rayane Viana dos Santos Reply
  5. Wesley marconi Morais Sá Rodriges Reply
  6. Marli Maria Gomes Reply
  7. Marli Maria Gomes Reply
  8. Wesley marconi Morais Sá Reply
  9. nubia Reply
  10. Marli Maria Gomes Reply
  11. nubia Reply
  12. igor mateus de sousa moraes Reply
  13. Aline Rayane Viana dos Santos Reply
  14. Marli Maria Gomes Reply
  15. nubia Reply
  16. Katilene de Arruda Reply
  17. joana Reply
  18. Katilene de Arruda Reply
  19. joana Reply
  20. josélia oliveira Reply

Deixa um comentário