Novos locais de prova Enem 2016 é divulgado pelo Inep

Os candidatos do Enem 2016 que tiveram suas provas adiadas devido às ocupações das escolas e universidades já podem consultar os novos locais de provas de prova á partir do dia 22 de novembro. A segunda aplicação do Enem 2016 será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro.

As ocupações fazem parte de um protesto contra a implantação da reforma do ensino médio do Ministério da Educação (MEC) e a aprovação da PEC 55 (Proposta de Emenda Constitucional n° 55) que limita os gastos em educação e saúde pelos próximos 20 anos proposta pelo Presidente Michel Temer ao congresso nacional. Participam desse protesto estudantes secundaristas, acadêmicos e professores das universidades públicas de todo Brasil.

Segundo o Inep (Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), os novos locais de provas Enem 2016 serão divulgados no máximo até o fim da tarde de terça-feira (22) na Página do Participante. No total são mais de 270 mil estudantes em todo que tiveram sua prova adiada.

Novos locais de Prova Enem 2016

Com as ocupações os novos locais de prova Enem 2016 foram alterados. Por isso, de acordo com o Inep é preciso que os candidatos que irão realizar a segunda aplicação realizem uma nova consulta do local de prova na Página do Participante, pelo endereço: enem.inep.gov.br/participante.

Saiba como recuperar sua senha do Enem

Os gabaritos e os cadernos de provas da segunda aplicação ficarão disponíveis para consulta uma semana após a realização do exame.  O resultado do Enem 2016 será divulgado no dia 19 de janeiro de 2017 para todos os candidatos, conforme o cronograma oficial do Inep.

Para acompanhar mais noticias sobre o Enem 2016, siga-nos no twitter: @focoenem ou curta nossa página no facebook.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =