Simulados Enem Online – Saiba como fazer!

Confira abaixo algumas dicas de plataformas e sites onde é possível fazer Simulados Enem Online gratuitamente. Realizar simulados antes da prova é essencial para obter uma boa pontuação.

Assim que começa o ano, muitos estudantes já estão prontos para começar uma maratona de estudos até o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ao se preparar para a prova, uma das estratégias importantes de estudo é a realização de simulados, uma vez que ao resolver questões e simular tempo de resolução prova, o candidato poderá traçar metas de estudos para atingir a nota desejada.

Há alguns anos atrás, somente era possível realizar simulados presencialmente em colégios particulares e cursinhos pré-vestibulares. No entanto, com o crescimento do número de plataformas online de preparação para o Enem, já é possível encontrar simulados para o Enem online e totalmente gratuitos. Com isso, tornou-se mais acessível que milhões de estudantes se prepararem para a prova sem sair de casa.

Fazer simulados periodicamente ajuda o candidato a melhorar seu rendimento nos estudos, pois esses simulados mostram o desempenho do estudante de acordo com o TRI (Teoria da Resposta ao Item), mesma metodologia utilizada pelo Inep para correção do Enem. Assim, o estudante irá observar através das notas obtidas nas quatro áreas do conhecimento exigidas no Enem (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática), quais assuntos possui mais facilidade e quais possui mais dificuldade para montar seu planejamento de estudos. Conheça as principais plataformas para resolver Simulados Enem Online:

Saiba como fazer Simulados Enem Online

1) Geekie Games

O Geekie Games é uma plataforma de estudos para o Enem credenciado pelo MEC (Ministério da Educação) com vídeo-aulas e simulados.

É oferecido por ano quatro simulados Enem online, em datas determinadas pela plataforma. Os próximos simulados irão ser realizados nas seguintes datas:

  • 12 de Agosto de 2017.
  • 07 de Outubro de 2017.

Acesse:  geekiegames.geekie.com.br.

Ao realizado o simulado do Geekie Games o estudante terá sua prova corrigida com TRI, relatório de desempenho e Simulador do Sisu, para saber se com a nota obtida é possível ser aprovado no curso desejado.

2) Guia do Estudante

Um dos maiores veículos de comunicação sobre vestibulares e Enem do Brasil, também oferece sua versão online do simulado do Enem em parceria com o Sistema Evolucional, uma das maiores plataformas de ensino do país.

Ao finalizar o simulado, o estudante tem acesso a um relatório de desempenho, com sua colocação no ranking nacional, número de acertos e erros e simulador Sisu. Serão realizados dois simulados por ano em datas a serem divulgadas.

Acesse: guiadoestudante.evolucional.com.br.

3) Descomplica

O Descomplica é o curso online para o Enem mais conhecido da internet. A plataforma disponibiliza cursos extensivos, intensivos e isolados para a prova. Apesar de ser uma plataforma paga, o Simulado Enem Online do Descomplica é aberto ao público.

Assim como nas demais plataformas, o simulado Descomplica é corrigido com base no TRI, possui ranking de colocação entre os usuários, mostra o desempenho do candidato em cada uma das áreas do Enem e um simulador do Sisu.

Acesse: descomplica.com.br/simulado-enem

4) Maratona do Enem

A plataforma Maratona do Enem oferece ciclos de simulados online  e presencias para o Enem, Fuvest, Unicamp e UERJ totalmente gratuitos. Além de fazer a correção do simulado de acordo com os critérios de cada prova, os melhores colocados nos simulados concorrem a prêmios como iPads, iPhones e Notebooks.

Acesse: www.maratonaenem.com.br.

5) AppProva

 

O AppProva é um aplicativo de resolução de questões e simulados das principais provas e concursos do Brasil, inclusive do Enem. Estão disponíveis na plataforma diversos simulados do Enem prontos para os usuários fazerem.  Além disso, também são realizados 2 simulados enem online por ano.

Acesse: enem.appprova.com.br.

Quer mais dicas sobre o Enem? Acompanha nossa página no facebook e tenha novidades em tempo real, acesse: www.facebook.com/focoenem .

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + onze =