Sisu 2°/2017 – Inscrições

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas entre os dias 20 de maio e 01 de junho. Poderão se inscrever no Sisu 2/2017 candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e não ter zerado a prova de redação.

O Sisu disponibiliza vagas em cursos de graduação em universidades públicas federais, estaduais e institutos federais. No primeiro semestre de 2017, foram disponibilizadas mais de 230 mil vagas em 131 instituições de ensino de todo Brasil. A expectativa é que o número de vagas para o segundo semestre supere 120 mil vagas.

Como funciona

Para se inscrever no Sisu 2/2017, é necessário ter realizado a prova do Enem 2016, obtido nota superior a zero na redação e ter concluído o ensino médio. Durante a inscrição, o candidato poderá realizar até duas opções de curso, instituição de ensino e turno, de acordo com sua preferência.

O candidato terá quatro dias para realizar sua inscrição, podendo alterar suas opções até o último dia. Mas atenção! Será somente considerada as opções escolhidas na última inscrição realizada.

Para concorrer a uma das vagas nos cursos do Sisu, o candidato também deverá escolher em qual modalidade de concorrência deseja se inscrever, isto é, de acordo com seu perfil socieconômico e sua respectiva reserva de vagas em cada universidade. No final do prazo de inscrição, o processo seletivo irá selecionar os melhores candidatos de acordo com a nota em cada curso e por modalidade de concorrência.

Ao final da cada dia de inscrição do Sisu 2/2017, o candidato poderá verificar a nota de corte (menor nota para ficar entre os selecionados) para cada curso – de acordo o número de vagas disponíveis e das notas dos candidatos inscritos. Por isso, é importante que o estudante observe se sua nota está dentro do limite de vagas do curso e instituição que deseja ingressar, caso contrário, poderá alterar suas opções.

Inscrições Sisu 2/2017

Sisu 2/2017

As inscrições para o Sisu 2/2017 é realizada exclusivamente pela internet, no site do programa, entre os dias 29 de Maio e 01 de junho. É necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha de acesso do Enem 2016. São esses dados utilizados para acessar o sistema do Sisu.

A divulgação do resultado do Sisu 2/2017 será no dia 05 de junho. Os candidatos não selecionados na primeira poção de curso poderão declarar interesse em participar da lista de espera entre os dias 5 a 19 de junho e assim, continuar disputando uma vaga no curso

Para mais informações sobre o Sisu 2/2017, acesse: sisu.mec.gov.br ou acompanhe mais novidades na nossa página no facebook.

7 Comentários

  1. Everson Cassol Reply
    • foconoenem Reply
  2. William Reply
  3. Maria Santos. Reply
  4. Elida Aurea Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =