ProUni 2022/2: candidatos podem manifestar interesse na lista de espera

Os candidatos inscritos no ProUni 2022 podem manifestar interesse na lista de espera até amanhã. Veja detalhes!

Por
Publicado em 27/09/2022

O Ministério da Educação (MEC), divulgou, nesta terça-feira (27), por meio das redes sociais, que os candidatos inscritos no ProUni 2022/2 podem manifestar interesse em participar da lista de espera do processo seletivo.

Fique atento! O prazo para se inscrever para participar da lista de espera do ProUni 2022/2 é até amanhã – 28 de setembro, ou seja, super aperto.

O resultado da lista de espera será publicado na próxima segunda-feira, 03 de outubro. Os candidatos selecionados devem comparecer presencialmente nas instituições de ensino para entrega de documentação entre os dias 03 e 07 de outubro.

Manifeste interesse na lista de espera do ProUni 2022/2

Veja também:

Lista de espera do ProUni 2022/2: quem pode participar?

Podem participar da lista de espera do Prouni para o curso selecionado como primeira opção aqueles candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares e pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Podem participar da lista de espera para o curso selecionado como segunda opção de curso aqueles candidatos não pré-selecionados nas chamadas regulares, desde que não tenha ocorrido formação de turma na primeira opção de curso, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção e em caso de reprovação por não formação de turma.

Veja mais detalhes no Portal do ProUni

ProUni 2022/2

ProUni Lista de Espera 2022/2

O Programa Universidade para Todos (ProUni) ofertou 191 mil bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) no segundo semestre de 2022. As inscrições para o programa aconteceram entre os dias 1 e 5 de agosto.

Puderam participar do processo seletivo, os candidatos que atenderam aos seguintes critérios citados abaixo:

  • Ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular;
  • Ter feito a o Enem 2021, com pontuação mínima de 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação;
  • Professor da rede pública de ensino (exclusivo para cursos de licenciatura e pedagogia);
  • Pessoa com deficiência.

Os candidatos também devem atender o critério de renda previsto no edital do ProUni para concorrer às bolsas integrais e parciais, exceto professores da rede pública de ensino em exercício. Para bolsas integrais, o candidato deve possuir renda de até 1,5 (um salário-mínimo e meio) por pessoa, ou seja, o que equivalente atualmente a R$1.818.

Já para bolsas parciais, o candidato deve possuir renda de até 3 salários-mínimos por pessoa, ou seja, o que equivale atualmente a R$3.636.

Fique atento à notícias sobre o Prouni no nosso instagram: @ofoconoenem. Qualquer dúvida, deixe nos comentários abaixo!

Estudante de Medicina em Belo Horizonte. Foi aprovado na UFRJ + 3 faculdades particulares com bolsa integral usando a nota do Enem. Criou o Foco no Enem para ajudar outros estudantes a irem bem no exame.

Comente