Na segunda-feira (24), o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de espera do Prouni 2020.2. Para garantir a vaga, os candidatos pré-aprovados necessitam comprovar seus dados pessoais na instituição de ensino até o dia 28/08 (sexta-feira).
O Programa Universidade para Todos possui os critérios de renda e histórico escolar para selecionar os alunos, por isso, eles precisam comprovar por meio de documentos que atendem aos pré-requisitos para participar do programa. Esse passo é essencial para que os estudantes consigam efetuar a matrícula no curso escolhido no processo seletivo.
Foi pré-selecionado no Prouni? Veja como comprovar documentação
Quem pode participar do Prouni?
O Prouni oferece bolsas parciais (50% das mensalidades) e bolsas integrais (100% das mensalidades) para cursos de graduação em universidades privadas.
Para concorrer as bolsas, o aluno deve ter renda familiar total mensal de, no máximo, 1,5 salário mínimo para bolsa integral ou 3 salários mínimos para bolsa parcial. O estudante também precisa participar do Enem e obter pontuação mínima de 450 pontos e não ter zerado a Redação.
Além disso, pelo menos um dos seguintes critérios devem ser atendidos:
- ter estudado todo ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada;
- ter alguma deficiência;
- Se proedro de escola pública (neste caso, não há obrigação de comprovação de renda).
Como ver o resultado da lista de espera?
Para ver o resultado do Prouni 2020.2, basta acessar a página de login do processo seletivo, por meio do link: https://prounialuno.mec.gov.br
É necessário ter em mãos os dados do login único da conta Gov.br. Esse login único agora será adotado em todos os processos seletivos que utilzam a nota do Enem do Governo Federal, ou seja, Sisu, Prouni e Fies.
Perdeu a senha da sua conta Gov.br? Saiba como recuperar
Para mais informações sobre o Prouni 2020, siga-nos no instagram: @ofoconoenem.
Comente