Prouni 2017: Inscrições

O Programa Universidade para Todos (Prouni) estará com inscrições abertas para o primeiro semestre. O Prouni 2017 irá ofertar mais de 130 mil bolsas de estudos integrais e parciais em faculdades de todo Brasil.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Prouni 2017 começará na segunda feira, 30 de janeiro á partir das 10 horas da manhã e encerrará na quarta-feira, dia 1 de fevereiro ás 23h59, no horário oficial de Brasilia. Para participar do processo seletivo é preciso se enquadrar nos pré-requisitos do programa. Confira abaixo:

>> Faça sua inscrição no Prouni 1/2017.

Pré-requisitos Prouni 2017

Somente pode se inscrever no Prouni 2017, candidatos que que não possuem diploma de ensino superior, que realizaram a prova do Enem 2016, desde que obtiveram no mínimo 450 pontos de média nas notas e não zeraram a redação.

Além disso,  para se contemplado com uma bolsa de estudos pelo Prouni, o estudante precisa atender um dos seguintes critérios: ter cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular; possuir deficiência; ser professor da rede pública de ensino.

Para ser contemplado com uma bolsa integral de estudos do Prouni 2017,o candidato deve possuir renda familiar bruta mensal de no máximo 1,5 salário-mínimo per capto. Já para concorrer a umas das bolsas parciais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 3 salários-mínimos per capto.

Como se inscrever no Prouni 2017? 

As inscrições para o Prouni 2017, são realizadas exclusivamente pela internet, no site do programa. Para efetivar sua inscrição, basta ter em mãos o número de inscrição 2017 e a senha utilizada para realizar inscrição no exame.

A previsão para divulgação do resultado da primeira chamada é partir das 10h, horário oficial de Brasília na segunda-feira, dia 6 de fevereiro.

Para mais informações sobre o Prouni, acesse curta nossa página no facebook ou siga-nos pelo twiter em: @focoenem. 🙂

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =