Página do Participante Encceja 2018 – Inscrição, Resultado

Na Página do Participante Encceja 2018 é possível realizar realizar inscrições, consultar locais de provas e resultados.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos — Encceja — visa a Certificação  de Conclusão do Ensino Fundamental e Médio de jovens e adultos que não terminaram os estudos.

Preparamos esse texto com informações sobre a Página do Participante Encceja 2018.  Além de conhecer as datas de inscrição e aplicação das provas, você saberá como consultar o resultado nessa página. Confira!

Encceja 2018

O Encceja foi criado com o objetivo principal de construir uma referência nacional de autoavaliação para jovens e adultos.

Por meio da apreciação de habilidade, competências e saberes adquiridos durante a vida escolar,  o Exame também é uma oportunidade de possibilitar o desenvolvimento da educação no Brasil. Além de fornecer indicadores sobre ela.

O Encceja é indicado para pessoas com mais de 15 anos que desejam obter o Certificado de Ensino Fundamental. Para quem pleiteia o Certificado de Ensino Médio, a idade mínima é 18 anos.

Para obter a Certificação, é necessário que o participante alcance a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação. Caso ele obtenha nota mínima apenas em um ou mais de uma das quatro provas, ele receberá a Declaração Parcial de Proficiência.

Período de Inscrição

Quem está aguardando o dia para se inscrever no Encceja, já pode comemorar, pois o edital já foi divulgado — 14 de março de 2018. As inscrições têm início no dia 16 de abril  e se encerram às 23:59hs do dia 27 de abril.

A data de aplicação das provas será dia 05 de agosto. O resultado está previsto para o mês de outubro. Esse ano haverá 4 (quatro) aplicações de provas. Além do dia 05 de agosto, os outros dias de aplicação serão:

  • Encceja Exterior: dia 16 de setembro;
  • Encceja Nacional PPL: 18 e 19 de setembro; e
  • Encceja Exterior PPL: 17 a 21 de setembro.

Página do Participante Encceja 2018

Página do Participante Encceja 2018

  • Passo 1: Acesse o site oficial do Encceja  e clique em “inscrever”. Com o CPF e RG em mãos, digite o CPF, data de nascimento e escolha o código de segurança.
  • Passo 2: Preencha os dados em uma tela que se abrirá. Forneça as informações que ainda não foram preenchidas automaticamente.
  • Passo 3: Informe se você precisa de atendimento especializado;
  • Passo 4: Após conferir o preenchimento de todos os dados, clique em “próximo”.
  • Passo 5: Informe qual nível da prova deseja obter certificação, a instituição certificadora, o local onde deseja pegar o certificado e a cidade em que deseja fazer a prova. Depois clique em próximo.
  • Passo 6: Preencha o questionário socioeconômico e confirme.
  • Passo 7: Forneça um número de telefone a escolha uma senha para acessar a Página do Participante Encceja 2018.

A senha de acesso a Página do Participante do Encceja 2018 é muito importante. Não informe a ninguém e, caso tenha perdido ou esquecido, clique em recuperação de senha na página.

22 Comments

  1. Karina Luana de Oliveira Reply
  2. Francisco das Chagas lira silva Reply
  3. Fernando Zambello Reply
    • miuza cristina guarato correia Reply
  4. Nubia Florêncio da silva Reply
  5. Fernando Zambello Reply
    • miuza cristina guarato correia Reply
  6. Francisco das Chagas lira silv Reply
  7. Karina Luana de Oliveira Reply
  8. nelson coelho Reply
  9. noeli Lourenço Reply
  10. ELIZETE APARECIDA DOS SANTOS KARKOW Reply
  11. Yago Alves Reply
  12. Ana paula Reply
  13. LÁZARO ANDRÉ Reply
  14. jessica Reply
  15. Marluci Ortegas Duarte Reply

Leave a Reply