Página do Participante Encceja 2018 – Inscrição, Resultado

Na Página do Participante Encceja 2018 é possível realizar realizar inscrições, consultar locais de provas e resultados.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos — Encceja — visa a Certificação  de Conclusão do Ensino Fundamental e Médio de jovens e adultos que não terminaram os estudos.

Preparamos esse texto com informações sobre a Página do Participante Encceja 2018.  Além de conhecer as datas de inscrição e aplicação das provas, você saberá como consultar o resultado nessa página. Confira!

Encceja 2018

O Encceja foi criado com o objetivo principal de construir uma referência nacional de autoavaliação para jovens e adultos.

Por meio da apreciação de habilidade, competências e saberes adquiridos durante a vida escolar,  o Exame também é uma oportunidade de possibilitar o desenvolvimento da educação no Brasil. Além de fornecer indicadores sobre ela.

O Encceja é indicado para pessoas com mais de 15 anos que desejam obter o Certificado de Ensino Fundamental. Para quem pleiteia o Certificado de Ensino Médio, a idade mínima é 18 anos.

Para obter a Certificação, é necessário que o participante alcance a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação. Caso ele obtenha nota mínima apenas em um ou mais de uma das quatro provas, ele receberá a Declaração Parcial de Proficiência.

Período de Inscrição

Quem está aguardando o dia para se inscrever no Encceja, já pode comemorar, pois o edital já foi divulgado — 14 de março de 2018. As inscrições têm início no dia 16 de abril  e se encerram às 23:59hs do dia 27 de abril.

A data de aplicação das provas será dia 05 de agosto. O resultado está previsto para o mês de outubro. Esse ano haverá 4 (quatro) aplicações de provas. Além do dia 05 de agosto, os outros dias de aplicação serão:

  • Encceja Exterior: dia 16 de setembro;
  • Encceja Nacional PPL: 18 e 19 de setembro; e
  • Encceja Exterior PPL: 17 a 21 de setembro.

Página do Participante Encceja 2018

Página do Participante Encceja 2018

  • Passo 1: Acesse o site oficial do Encceja  e clique em “inscrever”. Com o CPF e RG em mãos, digite o CPF, data de nascimento e escolha o código de segurança.
  • Passo 2: Preencha os dados em uma tela que se abrirá. Forneça as informações que ainda não foram preenchidas automaticamente.
  • Passo 3: Informe se você precisa de atendimento especializado;
  • Passo 4: Após conferir o preenchimento de todos os dados, clique em “próximo”.
  • Passo 5: Informe qual nível da prova deseja obter certificação, a instituição certificadora, o local onde deseja pegar o certificado e a cidade em que deseja fazer a prova. Depois clique em próximo.
  • Passo 6: Preencha o questionário socioeconômico e confirme.
  • Passo 7: Forneça um número de telefone a escolha uma senha para acessar a Página do Participante Encceja 2018.

A senha de acesso a Página do Participante do Encceja 2018 é muito importante. Não informe a ninguém e, caso tenha perdido ou esquecido, clique em recuperação de senha na página.

Um Comentário

  1. Karina Luana de Oliveira Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *